
Segundo Nelson Rodrigues, "na mulher interessante, a beleza é secundária". Para essa ideia há vários argumentos contras e a favores, mas é claro, que se todos pararem para pensar, irão concordar. Mas, sem hipocrisia, é claro que tudo faz parte de um "conjunto".
As mulheres de hoje andam sendo muito banalizadas, mas essa banalização se deu por algum motivo, a sociedade onde o machismo predominava passou a ter seus traços feministas, onde as mulheres passaram a reividicar cada vez mais por igualdade. Mas convenhamos, isso é tudo questão de interesse.
Quando vamos ao salão de beleza, queremos ficar bonitas. Ao comprar aquela roupa linda, aquele sapato que combina com aquela bolsa caríssima, o que queremos? Ser notadas, elogiadas, e diferenciadas das demais mulheres, a fim de podermos chamar mais atenção.
Agora quando o ponto em questão é a relação de semelhança entre o homem, elas passam a quererem se igualarem, principalmente quando se tratando do "modo como ambos serão vistos". Um homem que saísse em uma noite e ficasse com quantas ele quisesse, seria visto como o "fodão"; as mulheres ao sairem com mais de um homem seriam vistas como "vagabundas", não que esse termo seja o correto.
E cada dia, elas caem na pergunta "porque eles podem e nós não?". Mas o que não pararam para pensar é que, "eles, são eles. Elas, são elas". Eles podem até gostar disso, podem querer tirar proveito dessa situação, saem uma, duas, algumas (poucas) vezes e só, nada mais que 'saídas'. E com isso a sociedade vai se tornando cada vez mais carente e necessitadas de amor, carinho, de ter alguem por perto, algo duradouro, que não seja essas aventuras momentâneas.
Por isso, volto com a frase que iniciou este texto, "na mulher interessante, a beleza é secundária". Se você quer algo duradouro passe a se importar com você, passe a dar mais valor em si mesma, porque enquanto você não se der valor e respeito, isso jamais te será recíproco.
Precisam saber a diferença entre eles e vocês, eles não vão querer algo duradouro com essas que já foram momentâneas. O seu diferencial precisa ser a inteligência, o seu interior, as suas conversas, o seu modo de agir e ser, seus comportamentos, seus gostos, por isso digo, preocupe-se mais com o que é interessante, com o que é verdadeiro e não passageiro.
Se você é daquelas que são taxadas como "caretas" porque não bebem, não fumam, não vão para uma festa e ficam com vários, usam suas roupas comportadas, tem seus modos comportados, gostam de uma boa música, de uma boa leitura. Prefere um bom suco de laranja, vinho tinto, a uma cerveja, prefere ouvir Chopin, Mozart, Beethoven, Pink Floyd, Mpb, a um funk, prefere ler uma obra de Machado de Assis, José de Alencar a uma revista de fofocas. Se você se identificou à essas citações, se orgulhe disso, são poucas as mulheres que se enquadram a essas características.
É notório que a fisionomia é de suma importância também, mas que fique claro, ela jamais poderá se sobrepor sobre a beleza interior. Mas nunca passe uma imagem que não seja sua, que seja fictícia. Todos têm que gostar, aceitar, encantar pelo o que você é, não pelo o que você aparenta ser. A verdade é a chave fundamental para tudo. Então, deixe de se preocupar com o que os outros vão achar de você e seja você mesma, deixe de querer passar uma impressão sua que não seja a sua. Pare de querer ser igual aos outros, querer estabelecer comparações, tenha estilo, tenha opinião própria. E acima de tudo, seja muito apaixonada por você mesmo, só assim conseguirá alcançar a felicidade e fazer com que passem a te admirar pelo o que você é.